Meu Zine

PENSANDO NA VIDA

2007/12/15



Então é natal ...
Uma das poucas coisas nessa vida que tem somente duas escolhas , ou tu ama o natal ou tu odeia , seja lá qual for os motivos da tua escolha.
Para variar um pouco , eu abomino não somente o natal como outras dezenas de datas. Eu fico abobado com a capacidade do ser humano de se deixar conduzir a fazer certas coisas , como um cachorrinho na coleira. Um número pequeno de pessoas com um pouquinho mais de cérebro que outras , estipulam as coisas da seguinte maneira :

LISTA DE ATIVIDADES

* 25 de dezembro , nesse dia tu tem que montar uma arvore com inúmeros enfeites e montar um presépio, caso não tenha alguns desses íntens citados , vá imediatamente comprar .
Tu deve de abraçar toda e qualquer pessoa que avistar
E deverá pronunciar as seguintes palavras “feliz natal” ou “boas festas” ou “tudo de bom”.
Á meia noite do dia 24 para o dia 25 , você irá jantar. Logo após já deverá ter em mãos, dezenas de fogos de artifício para serem estourados (lembrando novamente se não tiver, compre imediatamente).
Comprar presentes para serem entregues á várias pessoas.

* 1 de dezembro , abraços nas pessoas , palavras do tipo “feliz ano novo”, “boas festas” e etc... não esqueça de comprar roupas novas.

* Páscoa , comprar chocolates , presentear chocolates pronunciar palavras que são solicitadas + abraço + beijinhos ...

* No dia em que nasceu uma pessoa conhecida , comprar presentes , dar presentes + “feliz aniversário” + abraços + beijinhos ...


Pode até parecer coisa de uma pessoa amargurada com a vida mas não é. Eu apenas fico embasbacado o quanto as pessoas seguem “ordens” sem sequer apresentar um motivo plausível para suas ações. Quando indagadas do porque de todo o ritual que envolve essas datas, ouve-se sempre as mesmas frases , “ah é legal”, “é o espírito da festa” , “para trazer esperança e paz para o mundo” , “para a confraternização entre as pessoas”. A pergunta que me faço sempre , é – porque as pessoas precisam de um dia específico para abraçar alguém, para dar um presente , para elogiar , lembrar dos que já se foram ou desejar saúde ?
Essas datas especiais são cheias de palavras vazias , abraços falsos atitudes automatizadas e na maioria das vezes sem nenhum tipo de emoção verdadeira . O MUNDO melhor que muitos e muitos desejam , terá início nas coisa mais simples do dia a dia , vou passar a minha idéia , caso no momento que estiver lendo esse texto não for nenhuma data especial , vá agora até a sua mãe e dê um beijo nela
diga o quanto tu ama essa véia , dê um abraço no teu pai e fale para ele o quanto tu acha ele foda e que é seu fá , sabe aquela coisa que teu irmão queria ? compra e dá pra esse xarope , aquela pessoa que tu gostava demais da conta e ela já não está mais aqui , relembre um pouco o bem estar que tu sentia quando estava com ela , jogue a bolinha de papel no lixo , diga obrigado para o que te ajudou.
Para se fazer um MUNDO melhor , precisamos apenas de BOA VONTADE e não de “datas”.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home